PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU : Especialização
PORTARIA DE CRIAÇÃO DO CURSO: ATA 51 CONSUN DATA: 12/08/2021
PORTARIA DE AMPARO LEGAL DO CURSO: Resolução CNE/CES Nº 1 de 6 de abril de 2018
MODALIDADE DE OFERTA: EaD (DIGITAL)
HORÁRIO DAS AULAS SÍNCRONAS: sábado de 8h às 12h e das 13h às 17h (um sábado ao mês)
OBS: em caso de impossibilidade de acompanhar a aula em tempo real, o aluno poderá solicitar à coordenação do curso a disponibilização da aula gravada.
TOTAL DE VAGAS QUE A INSTITUIÇÃO VAI OFERECER: 300 vagas
CARGA HORÁRIA DO CURSO: 390 horas ( 30 horas destinadas à orientação de TCC)
DURAÇÃO TOTAL DO CURSO EM MESES: 12 meses
INÍCIO DAS AULAS: 02 de julho de 2022
COORDENADOR DO CURSO: Dr. Samuel Gonçalves Pinto
E-mail: samuelpinto@unipac.br
Módulo I– Sociedade, Tecnologia e Educação
Docente: Professor Dr. Samuel Gonçalves Pinto
Módulo II– Pensamento Computacional
Docente: Professor Mestre Raphael Henrique Teixeira da Silva
Módulo III- Ensino Híbrido Como Inovação na Educação
Docente: Professor Mestre Wilton Natal Milani
Módulo IV- Metodologia de Design Thinking para a Educação
Docente: Professora Mestre Aline Pacheco Silva
Módulo V – Metodologias Ativas
Docente: Professor Dr. Samuel Gonçalves Pinto
Módulo VI- Processo Avaliativo no Ensino Híbrido
Docente: Professora Mestre Rita Alice de Carvalho Lopes
Módulo VII – Gamificação na Educação
Docente: Professor Especialista Reginaldo Lúcio Lopes da Veiga
Módulo VIII– Ferramentas e Plataformas Digitais para o Ensino Híbrido
Docente: Professor Dr. Samuel Gonçalves Pinto
Módulo IX–Metodologia da Pesquisa
Docente: Professora Mestre Rita Alice de Carvalho Lopes
Módulo X– Didática no Ensino Híbrido
Docente: Professor Mestre Wilton Natal Milani
Módulo XI- Produção de Material Didático
Docente: Professora Doutora Glauciane da Conceição dos Santos Faria
Módulo XII- Tecnologias Assistivas e Acessibilidade nos Processos Inclusivos da Educação
Docente: Professora Mestre Thalita Estevan Moreira Cabral
*Corpo docente sujeito a alteração ao longo do curso
Proporcionar conhecimento das novas tecnologias educacionais e aprofundar conceitos que envolvem metodologias ativas e ensino híbrido, e que podem apoiar a prática docente no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.