Pós-graduação lato sensu Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais

ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU : Especialização

PORTARIA DE CRIAÇÃO DO CURSO: ATA 51 CONSUN DATA: 12/08/2021

PORTARIA DE AMPARO LEGAL DO CURSO: Resolução CNE/CES Nº 1 de 6 de abril de 2018

MODALIDADE DE OFERTA: EaD (DIGITAL)

HORÁRIO DAS AULAS SÍNCRONAS: sábado de 8h às 12h e das 13h às 17h (um sábado ao mês)

OBS: em caso de impossibilidade de acompanhar a aula em tempo real, o aluno poderá solicitar à coordenação do curso a disponibilização da aula gravada.

 

TOTAL DE VAGAS QUE A INSTITUIÇÃO VAI OFERECER: 300 vagas

CARGA HORÁRIA DO CURSO: 390 horas ( 30 horas destinadas à orientação de TCC)

DURAÇÃO TOTAL DO CURSO EM MESES: 12 meses

INÍCIO DAS AULAS: 02 de julho de 2022

COORDENADOR DO CURSO: Dr. Samuel Gonçalves Pinto

E-mail: samuelpinto@unipac.br

 

 

 

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

 

Módulo I Sociedade, Tecnologia e Educação

Docente: Professor Dr. Samuel Gonçalves Pinto

 

Módulo II Pensamento Computacional

Docente: Professor Mestre Raphael Henrique Teixeira da Silva

 

Módulo III- Ensino Híbrido Como Inovação na Educação

Docente: Professor Mestre Wilton Natal Milani

 

Módulo IV- Metodologia de Design Thinking para a Educação

Docente: Professora Mestre Aline Pacheco Silva

 

Módulo V Metodologias Ativas

 Docente: Professor Dr. Samuel Gonçalves Pinto

 

Módulo VI- Processo Avaliativo no Ensino Híbrido

Docente: Professora Mestre Rita Alice de Carvalho Lopes

 

Módulo VII Gamificação na Educação

Docente: Professor Especialista Reginaldo Lúcio Lopes da Veiga

 

Módulo VIII Ferramentas e Plataformas Digitais para o Ensino Híbrido

Docente: Professor Dr. Samuel Gonçalves Pinto

 

Módulo IXMetodologia da Pesquisa

Docente: Professora Mestre Rita Alice de Carvalho Lopes

 

Módulo X Didática no Ensino Híbrido

Docente: Professor Mestre Wilton Natal Milani

 

Módulo XI- Produção de Material Didático

Docente: Professora Doutora Glauciane da Conceição dos Santos Faria

 

Módulo XII- Tecnologias Assistivas e Acessibilidade nos Processos Inclusivos da Educação

Docente: Professora Mestre Thalita Estevan Moreira Cabral

 

*Corpo docente sujeito a alteração ao longo do curso

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Objetivos do curso:

Proporcionar conhecimento das novas tecnologias educacionais e aprofundar conceitos que envolvem metodologias ativas e ensino híbrido, e que podem apoiar a prática docente no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Pós-graduação lato sensu Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais